Atendimento

As orientações psicológicas online visam atender, eventualmente, dentro do limite máximo de 20 sessões, clientes que estão em deslocamento.

Entre as modalidades de serviços prestados estão:

 

Orientação psicológica e afetiva: questões relacionadas à baixa-autoestima, insegurança, solidão, medos e fobias, ansiedade, dificuldades de relacionamento, dificuldades relacionadas à sexualidade, questões decorrentes de separações e/ou traições.
Orientações sobre dificuldades com compulsividade, anorexia, bulimia, transtorno compulsivo alimentar e sexual, dependências em geral, como cigarro, álcool, drogas, remédios e computadores.
Orientações sobre transtornos de déficit de atenção e hiperatividade, TOC’s - Transtornos Obsessivos Compulsivos, depressão, angústia, desânimo e perdas sentimentais.
Orientação psicológica, profissional e de aprendizagem, orientação ergonômica, consultorias a empresas, reabilitação cognitiva, ideomotora e comunicativa, processos prévios de seleção de pessoal e utilização de testes psicológicos informatizados.


Atendimento a clientes menores de 18 anos de idade:


O atendimento às crianças, adolescentes e interditos realizados pela internet deverá obedecer aos critérios do Estatuto da Criança e do Adolescente, ao Código de Ética do(a) psicólogo(a) e aos dispositivos legais cabíveis. E é obrigatório para o começo do trabalho o envio com antecedência do termo de consentimento assinado pelo responsável.

Se você deseja agendar uma consulta, entre em contato por meio do formulário ao lado ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando o dia e horário em que deseja ser atendido. Para ter mais informações sobre o serviço, confira a sessão "como funciona".

Lembre-se que cada paciente é único, por isso, é importante que, ao preencher o formulário, detalhe bem a queixa para que haja uma pré-avaliação profissional, pois os atendimentos psicológicos online só serão realizados se houver indicação de quê o paciente será beneficiado com esse tipo de atendimento.


Sigilo das informações recebidas:

Em serviços prestados pela internet, uma das maiores preocupações é o sigilo e privacidade dos dados enviados e recebidos. Este serviço de orientação psicológica respeitará a privacidade das pessoas interessadas, todas as informações trocadas na orientação psicológica são de responsabilidade do psicólogo que deve manter o sigilo das informações e seguir o Código de Ética do Psicólogo vigente no Brasil.

É importante destacar que, apesar da PSICCOM não manter nenhum registro das informações trocadas nos atendimentos psicológicos online e garantir o sigilo de todas as informações transitadas dentro do site, que as trocas de informações feitas através da internet NÃO são consideradas totalmente seguras, onde há riscos envolvidos. Os psicólogos protegem as informações do paciente, seguindo o Código de Ética profissional, entretanto os pacientes deverão tomar todos os cuidados com os equipamentos tecnológicos que irão utilizar. Aconselhamos os pacientes a não utilizarem computadores públicos, apagar os históricos das conversas realizadas e utilizar um programa de ANTIVÍRUS.

As informações compartilhas pelo cliente através do formulário de contato e do e-mail serão lidos, exclusivamente, pelo Psicólogo responsável, Paulo Penha de Souza Filho, que prestará as informações necessárias para que o atendimento seja agendado.