Comportamentos e emoções na quarentena

Paulo Penha de Souza Filho
03/09/2020

@psicologodoesporte.paulopenha


Nesse período de quarentena cuidar da saúde física e emocional é essencial para passarmos de forma saudável por essa fase. Devemos lembrar que esse não é um período de férias, por esse motivo, você deve estar atento às suas condições físicas, nutricionais, psíquicas e financeiras.


O perigo nessa fase é a falta de adaptação, reestruturação e programação das suas atividades diárias. Para piorar estamos em uma época de uma enxurrada de “fake News” em que a pessoa recebe um excesso de informações de profissionais que na maioria das vezes não são capacitados e/ou não estão a par de suas necessidades específicas, fatores que podem levar ao comprometimento de seu desempenho diário e consequentemente sua qualidade de vida.


Sinta a importância da sua vida e motive-se a continuar, adote uma rotina adequada a situação em que você se encontra, tenha a noção clara que você não está de férias e que para se manter bem, deve ser responsável. A quarentena não pode ser sua desculpa e você deve se responsabilizar por suas ações, readaptando o seu consumo calórico diário, assim como a atividade física necessária para a manutenção do bem-estar físico. 



Tente solucionar os possíveis problemas familiares que podem dificultar o convívio em casa, influenciando diretamente na sua autoestima e motivação, assim como o seu equilíbrio interno para executar o que for necessário no seu dia-a-dia. Use técnicas de respiração, relaxamento, visualização e mentalização das ações, além de que em alguns momentos, o acompanhamento de um Psicólogo online seria o ideal.


Estou à disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida.


Psicólogo Paulo Penha

(41) 991084243

paulopenha@psiccom.com


Paulo Penha de Souza Filho

Psicólogo

Profº MSc. Psicólogo Paulo Penha de Souza Filho


Paulo Penha de Souza Filho é formado como Psicólogo, Mestre em Distúrbios da Comunicação, Especialista em Fisiologia do Exercício, Especialista em Psicologia do Esporte e Especialista em Psicopedagogia.


Gerente de Saúde Esportiva na Psiccom Saúde Integral (PSICCOM), onde também atende clinicamente. Professor em cursos de pós-graduação e Palestrante. Coordenador do Grupo de Estudos em Ciências do Esporte (GECE). Membro Diretor da Associação de Psicologia do Esporte do Paraná (APEP).


Trabalha em clubes, academias, e no consultório com atletas amadores, profissionais e olímpicos.


Instagram: @psicologodoesporte.paulopenha

Fone: 41- 991084243

e-mail: paulopenha@psiccom.com

Currículo Lattes: Link Lattes: http://lattes.cnpq.br/6354183003893876



Acesse também

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Quer receber conteúdos exclusivos e em primeira mão diretamente no seu e-mail?

Nós não enviamos spam

RÁDIO-TV PSICCOM

ACOMPANHE OS PROGRAMAS

VEJA AS MATÉRIAS DOS NOSSOS COLUNISTAS

COLUNAS

Copyright © PSICCOM 2024 - Desenvolvido por PSICCOM para inspirar novas conexões