A Importância da Psicologia do Esporte

Paulo Penha de Souza Filho
20/04/2020

A PSICCOM sempre se preocupando em manter atualizados nossos pacientes e clientes em parceria com o Psicólogo Esportivo Paulo Penha inicia hoje uma série de artigos, sobre um campo ainda muito novo na área esportiva, a Psicologia do Esporte.



As atividades da Psicologia do Esporte são de suma importância para um bom desenvolvimento psicoemocional e psicofisiológico do atleta. Além das atividades em grupos que visam trabalhar habilidades como percepção de si, trabalho em equipe, saber seguir regras, planejamento e questões básicas como controle da ansiedade e motivação, o atendimento individual para os atletas e suas famílias quando necessário são de grande relevância para trabalhar questões individuais de um atleta.



A infância é uma fase em que se personifica o ser, que a criança consegue compreender todo o potencial que possui, e visualiza os "degraus" que terá que subir e o que envolverá cada conquista, é a fase em que se desbasta a pedra bruta, formando uma pessoa integra e campeã na vida.



Nas próximas matérias serão explicadas algumas situações em que a Psicologia do Esporte pode ser aplicada, exemplos de sua aplicação e alguns casos de sucesso.

Mais informações podem ser obtidas com o Psicólogo Paulo Penha (Psicólogo do Esporte, Fisiologista do Exercício, Mestre em Distúrbios da Comunicação) através de e-mail: paulopenha@psiccom.com ou telefone 41-99108-4243. Para atletas de fora de Curitiba é possível realizar o atendimento online.


Paulo Penha de Souza Filho

Psicólogo

Profº MSc. Psicólogo Paulo Penha de Souza Filho


Paulo Penha de Souza Filho é formado como Psicólogo, Mestre em Distúrbios da Comunicação, Especialista em Fisiologia do Exercício, Especialista em Psicologia do Esporte e Especialista em Psicopedagogia , além de cursar o MBA Executivo em Gestão de Negócio.


Gerente de Saúde Esportiva na Psiccom Saúde Integral (PSICCOM), onde também atende clinicamente. Professor em cursos de pós-graduação e Palestrante. Coordenador do Grupo de Estudos em Ciências do Esporte (GECE). Integrante da Comissão de Psicologia do Esporte do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-08) e Membro Diretor da Associação de Psicologia do Esporte do Paraná (APEP).


Trabalha em clubes, academias, e no consultório com atletas amadores, profissionais e olímpicos.


Instagram: @psicologodoesporte.paulopenha


Fone: 41- 991084243


email: paulopenha@psiccom.com


Currículo Lattes: Link Lattes: http://lattes.cnpq.br/6354183003893876



Acesse também

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Quer receber conteúdos exclusivos e em primeira mão diretamente no seu e-mail?

Nós não enviamos spam

RÁDIO-TV PSICCOM

ACOMPANHE OS PROGRAMAS

2121 - PSICCOM. Desenvolvido por Cazoolo para inspirar novas conexões