PALESTRAS DO 3º SIMPÓSIO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE - G.E.C.E.
Online

PALESTRAS DO 3º SIMPÓSIO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE - G.E.C.E.

ALTA PERFORMANCE 360º: Ciência, mente e corpo no esporte moderno
8 horas
Online
GECE - Grupo de Estudos em Ciências do Esporte

Descrição

Essas palestras fazem parte do 3º SIMPÓSIO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE- G.E.C.E. 




Mais Informações

O que você aprenderá:


Abertura Institucional e Apresentação do G.E.C.E

Paulo Penha – Psicólogo e Coordenador do GECE

Abertura Institucional e Apresentação do G.E.C.E

Apresentação do evento

Doping no Esporte

Dr. Fernando Soléra – Médico

Doping no Esporte

Fernando Soléra compartilha conhecimentos fundamentais sobre prevenção, ética esportiva e os rigorosos protocolos que garantem a integridade das competições. Uma palestra indispensável para profissionais que atuam no esporte de alto rendimento e buscam compreender os bastidores da alta performance com responsabilidade e excelência.

Estresse e Saúde Bucal em Atletas de Alta Performance

Dr. Duílio Lucchesi – Cirurgião-dentista

Estresse e Saúde Bucal em Atletas de Alta Performance

Duílio Lucchesi traz uma análise sobre os impactos do estresse na saúde bucal de atletas de alta performance, destacando a importância da prevenção e do acompanhamento especializado.

Vivências Práticas da Odontologia do Esporte

Dr. Hilton Gurgel – Cirurgião-dentista

Vivências Práticas da Odontologia do Esporte

Em uma abordagem prática e aplicada, Hilton Gurgel apresenta vivências da odontologia esportiva e como essa área contribui diretamente para saúde, prevenção e alta performance.

Suplementação no Esporte: A Elite da Evidência Científica

Octávio Portugal – Nutricionista

Suplementação no Esporte: A Elite da Evidência Científica

Com foco em ciência e resultados, Octávio Portugal aborda os principais avanços e evidências sobre suplementação no esporte, mostrando como a nutrição estratégica influencia diretamente o desempenho atlético.

O Treinamento como Ferramenta de Transformação na Vida das Pessoas

Paulo Rottoli – Treinador de Tênis


O Treinamento como Ferramenta de Transformação na Vida das Pessoas

Paulo Rottoli apresenta como o treinamento vai além da técnica esportiva, tornando-se uma poderosa ferramenta de desenvolvimento pessoal, transformação e construção de resultados dentro e fora das quadras.

Integridade no Esporte

Paulo Schmitt – Advogado Desportivo

Integridade no Esporte

Paulo Schmitt aborda a importância da integridade no esporte, discutindo ética, responsabilidade e os princípios fundamentais que garantem transparência e credibilidade no ambiente esportivo.

Fisioterapia no Esporte de Alta Performance

Juarez Telles – Fisioterapeuta

Fisioterapia no Esporte de Alta Performance

A atuação da fisioterapia vai muito além da reabilitação. Juarez Telles apresenta como o acompanhamento fisioterapêutico se tornou peça estratégica na prevenção, recuperação e excelência no esporte de alta performance.

Medicina do Esporte - O que mais se comenta na atualidade na internet

Dr. Mozart – Médico do Esporte

Medicina do Esporte - O que mais se comenta na atualidade na internet

Dr. Mozart aborda os temas em destaque no cenário digital sobre medicina do esporte, analisando tendências, novas abordagens e os debates que vêm transformando a prática esportiva contemporânea.


Organização, Realização e Apoio

Instituições realizadoras, parceiras e apoiadoras

Realização

Instituições realizadoras do evento.

RealizaçãoRealizaçãoRealização

Patrocínio

Organização, apoio técnico e institucional.

Patrocínio Patrocínio

Apoio

Apoiadores e parceiros institucionais.

ApoioApoioApoioApoioApoioApoioApoioApoio


Inscreva-se agora
Pague por depósito bancário / Pix ou via PagBank (Boleto, cartão ou Pix)

Conteúdo Programático

Abertura e Boas-vindas
Abertura do Curso
Como navegar no Ambiente de aprendizagem PSICCOM
Palestras
Abertura Institucional e Apresentação do G.E.C.E | Paulo Penha – Psicólogo e Coordenador do GECE
Doping no Esporte | Dr. Fernando Soléra – Médico
Fisioterapia no Esporte de Alta Performance | Juarez Telles – Fisioterapeuta
Integridade no Esporte | Paulo Schmitt – Advogado Desportivo
Medicina do Esporte - O que mais se comenta na atualidade na internet | Dr. Mozart – Médico do Esporte
O Treinamento como Ferramenta de Transformação na Vida das Pessoas | Paulo Rottoli – Treinador de Tênis
Parte 1 - Estresse e Saúde Bucal em Atletas de Alta Performance | Dr. Duílio Lucchesi – Cirurgião-dentista
Parte 2 - Estresse e Saúde Bucal em Atletas de Alta Performance | Dr. Duílio Lucchesi – Cirurgião-dentista
Suplementação no Esporte: A Elite da Evidência Científica | Octávio Portugal – Nutricionista
Vivências Práticas da Odontologia do Esporte | Dr. Hilton Gurgel – Cirurgião-dentista
Encerramento do Evento | Paulo Penha – Psicólogo e Coordenador do GECE
Encerramento
Conclusão do curso e emissão do certificado

Público-alvo

Profissionais e estudantes das áreas afins

GECE - Grupo de Estudos em Ciências do Esporte
Corpo Docente

GECE - Grupo de Estudos em Ciências do Esporte

O Grupo de Estudos em Ciências do Esporte (GECE) que desde 2008 está focado em discussões e pesquisas de temas de grande relevância no meio esportivo. Com encontros realizados de forma ONLINE, para todo o Brasil. Abrange diversas áreas que constituem as Ciências do Esporte, como: Psicologia, Pedagogia, Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição e profissionais da Educação Física, entre outras. O Grupo de Estudos está aberto para todos os profissionais e estudantes das áreas de saúde e qualidade de vida, que buscam participar de trocas de informações por intermédio de exposições, debates e vivências profissionais.


Todos os Cursos
R$ 147,00
Inscreva-se agora
Transferência bancária PagBank
Pague por depósito bancário / Pix ou via PagBank (Boleto, cartão ou Pix)

Os alunos também se interessaram

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Quer receber conteúdos exclusivos e em primeira mão diretamente no seu e-mail?

Nós não enviamos spam