CIÊNCIAS DO ESPORTE

A PSICCOM no Esporte oferece serviços em clubes, empresas e academias, no sentido de desenvolver o trabalho com equipes desportistas de alto rendimento e atletas amadores. Entender as necessidades psicofisiológicas e captar o que afeta o desempenho ajuda a extrair o máximo do atleta. Há momentos em que os atletas são influenciados pelas emoções que interferem diretamente no ambiente competitivo. Saber controlar as emoções, automaticamente facilita o aprendizado e rendimento durantes os treinos.



Em diversos setores existe a necessidade de uma relação interdisciplinar para soluções efetivas. esta visão também se faz necessária dentro do ambiente esportivo, que deve levar em consideração o atleta e fundamentalmente a equipe técnica que trabalha com ele.



Para desenvolver esse trabalho uma equipe multidisciplinar se faz necessária. São elas: Psicologia, Pedagogia, Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Preparadores Físicos e áreas afins. Estas compõem as Ciências do Esporte,



O atleta precisa ter o suporte de sua equipe, do técnico, do preparador físico, e com um pensar mais amplo, dos profissionais envolvidos no seu treino, O profissional do esporte também deve conhecer as outras disciplinas relacionadas, de forma a extrapolar o seu campo de atuação, para um melhor resultado e desempenho do atleta. 


O GECE

O Grupo de Estudos em Ciências do Esporte (GECE) é focado em pesquisas e discussões sobre o tema Ciências do Esporte. É realizado e sediado pela PSICCOM. O GECE envolve diversas áreas que constituem as Ciências do Esporte, como: Psicologia, Pedagogia, Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição e Preparadores Físicos. O Grupo de Estudo é aberto de forma gratuita para todos os estudantes e profissionais das áreas de saúde e qualidade de vida, que buscam participar de pesquisas, trocas de informações por intermédio de exposições, debates e vivências profissionais.


O GECE oferece troca de experiências e discussões construtivas, além disso, produz livros, E-Books e direciona artigos científicos, para simpósios, congressos e eventos de expressividade. Alguns eventos são transmitidos online e os ouvintes podem se inscrever e participar enviando perguntas pelo “chat”.


Encontro Online e Gratuito

Data: Toda última quinta-feira do mês

Horário: 19h30 às 21h30

Faça a sua pré-inscrição no GECE. Clique Aqui



Oferecemos também o GENPPE - GECE (GRUPO DE ESTUDOS DO NÚCLEO DE PESQUISA EM PSICOLOGIA DO ESPORTE).

Saiba mais no texto abaixo e entre em contato para fazer a sua pré-inscrição.



Inscreva-se já

ATIVIDADES, PROGRAMAS, SERVIÇOS, CONSULTORIA E ASSESSORIA PARA SAÚDE GERAL E ESPORTIVA

Os serviços da PSICCOM no esporte vão do trabalho de campo com os atletas e equipe técnica, ao RH esportivo, com orientações e intervenções de atletas profissionais de alto desempenho à atletas amadores e praticantes de atividades físicas voltadas para o lazer. Aqui oferecemos atividades, programas, serviços, consultoria e assessoria para Saúde geral e Esportiva.


GENPPE - GECE (Grupo de Estudos do Núcleo de Pesquisa em Psicologia do Esporte)

GENPPE - GECE (Grupo de Estudos do Núcleo de Pesquisa em Psicologia do Esporte)


GENPPE - GECE

Grupo de Estudos do Núcleo de Pesquisa em Psicologia do Esporte


Objetivo do grupo


Através de estudos de caso e produção de material, o grupo se propõe a estudar, discutir e aprofundar assuntos referentes à Psicologia do Esporte, de forma autônoma, mas principalmente cooperativa. Buscamos também o aprimoramento e acolhimento de todos os participantes e de suas ideias.


Aos participantes será oferecido textos em PDF e materiais de apoio para uso exclusivo neste grupo, não é permitida a distribuição do material para terceiros, Será oferecido certificado de horas complementares.


Investimento: R$ 120,00 para psicólogos(as) e R$ 90,00 para estudantes de Psicologia

Início: 03/03/21

Semanal: quarta-feira das 14h às 15h

Encontros via Zoom

Público alvo: psicólogos e estudantes de psicologia.


Pré-inscrições: Clique no botão "Entre em Contato"

Aprimoramento Emocional Esportivo

Aprimoramento Emocional Esportivo

O Programa de Aprimoramento Emocional Esportivo visa promover o aprimoramento emocional no contexto esportivo em prol da satisfação pessoal e sucesso do grupo, tendo como consequência a maior homogeneidade dos atletas e técnicos.


Possibilitar aos atletas lidar com situações adversas, ter um melhor controle emocional, estabelecer metas e melhorar a percepção de suas potencialidades, para o alcance da estabilidade e o aperfeiçoamento, e consequentemente a vitória.


Alinhar uma visão psicoemocional com a comissão técnica, para aperfeiçoar a escuta dos técnicos, facilitando expor seus pensamentos e estratégias com clareza, objetividade, educação e ética.


Este programa também é ofertado na modalidade online.

2121 - PSICCOM. Desenvolvido por Cazoolo para inspirar novas conexões