A AUTO SABOTAGEM DO ATLETA NA PANDEMIA!

Renê Rodrigues
04/06/2020

Você já treinou sem vontade. É normal. Você já treinou sem um propósito. E eu não tenho dúvidas disso. Entretanto, devo advertir-lhe, que no mundo esportivo, isso nada mais é do que uma autossabotagem. Neste período de pandemia, atletas profissionais e amadores precisaram adequar suas rotinas de treinos. E este desafio é maior que qualquer competição. 


Assim, em meio a adversidades, precisamos encontrar uma maneira de estabelecer um novo proposito, criar uma meta e ao nosso favor. E mesmo que você consiga alcançá-la rapidamente, então deve-se criar um novo propósito para assim se manter competitivo em sua trajetória de atleta.


Da teoria para a prática: pense no seu cronograma de treinamento normal. Aquele em que você deve cumprir como tarefa dada pelo seu treinador ou estabelecida por você mesmo. Feito isto, você deve cumpri-lo, sempre lembrando qual é o seu foco. Volto a frisar a importância de um cronograma de treinamento normal e, se necessário, com ajuda de um psicólogo do esporte. Este profissional é capaz de auxiliar vai te ajudar a estabelecer metas e objetivos, aprimorar seu treinamento mental e identificar onde pode estar falhando.



Mas aonde tudo isso vai te levar? Quando você mentaliza seus objetivos e estabelece planos, você adquire exatamente a confiança que precisa para lutar pelas suas marcas e metas. Esse é o seu primeiro desafio! Após isso veremos os novos objetivos. Eles resultarão em uma qualidade de vida melhor através do esporte praticado, buscando permitindo a sua evolução mental e profissional.


Psicólogo Renê Rodrigues CRP 07/30042

Instagram: @renepsicologo

WhatsApp; 053 99992 5068



Renê Rodrigues

Psicólogo

Psicólogo (CRP 07/30042) pela Universidade da Região da Campanha (2018). Atualmente psicólogo clínico na União de Serviços Médicos (USM) Atuo em clubes, academias e no consultório com atletas amadores e profissionais. Pós- Graduando em Psicologia do Esporte na Faculdade Faveni, Curso de Formação em Psicologia do Esporte no CEPPE, além de ser membro do G.E.C.E- Grupo de Estudos em Ciências do Esporte.



Acesse também

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Quer receber conteúdos exclusivos e em primeira mão diretamente no seu e-mail?

Nós não enviamos spam

RÁDIO-TV PSICCOM

ACOMPANHE OS PROGRAMAS

VEJA AS MATÉRIAS DOS NOSSOS COLUNISTAS

COLUNAS

Copyright © PSICCOM 2024 - Desenvolvido por PSICCOM para inspirar novas conexões