Brigar no jogo: força ou fraqueza mental?


16/04/2025
INSCREVA-SE

Brigar no jogo: força ou fraqueza mental?


Por que tantos atletas brigam durante as partidas? Brigam com o adversário, com o juiz e até com os próprios companheiros!!! Reações explosivas muitas vezes revelam desequilíbrio emocional, baixa tolerância à frustração e dificuldade em lidar com a pressão.

Brigar não é estratégia. É distração. Brigar pode parecer atitude... mas na maioria das vezes, é falta de controle. Atletas de alto nível sabem: a mente forte não perde tempo com conflitos, ela canaliza a energia pra vencer.


Quer competir de verdade? Aprenda a controlar seu emocional!!!! Quer jogar com garra e não com raiva? Comece fortalecendo sua mente!!!

Esse é mais um episódio das Terças com #paulopenha 🧠👌💪👊.

Assistam, curtam e compartilhem ∴ Um forte abraço, Paulo Penha (Psicólogo do Esporte, Diretor do Setor de Saúde Esportiva da PSICCOM)

Paulo Penha de Souza Filho

Psicólogo

Profº MSc. Psicólogo Paulo Penha de Souza Filho


Paulo Penha de Souza Filho é formado como Psicólogo, Mestre em Distúrbios da Comunicação, Especialista em Fisiologia do Exercício, Especialista em Psicologia do Esporte e Especialista em Psicopedagogia.


Gerente de Saúde Esportiva na Psiccom Saúde Integral (PSICCOM), onde também atende clinicamente. Professor em cursos de pós-graduação e Palestrante. Coordenador do Grupo de Estudos em Ciências do Esporte (GECE). Membro Diretor da Associação de Psicologia do Esporte do Paraná (APEP).


Trabalha em clubes, academias, e no consultório com atletas amadores, profissionais e olímpicos.


Instagram: @psicologodoesporte.paulopenha

Fone: 41- 991084243

e-mail: paulopenha@psiccom.com

Currículo Lattes: Link Lattes: http://lattes.cnpq.br/6354183003893876



VEJA AS MATÉRIAS DOS NOSSOS COLUNISTAS

COLUNAS

Copyright © PSICCOM 2025 - Desenvolvido por PSICCOM para inspirar novas conexões